Vencendo a zona de conforto

Tempo de leitura: 2 minutos

Coragem está associada a ousadia, que muitas vezes e por muitos motivos deixamos de lado pela chamada zona de conforto.

Você já parou para refletir sobre a zona de conforto? Como que em nossas vidas em diversos momentos, seja por comodismo, preguiça ou até mesmo desambição, deixamos de lado nossos sonhos e apenas vamos vivendo a vida de acordo como ela nos leva? Acordamos e quando vemos, é noite e assim a vida passa, de forma que praticamente nos conformamos com a insatisfação de estar vivendo algo que não é de fato aquilo que sempre sonhamos? É incrível como nossos objetivos mais profundos são deixados de lado pelo simples fato de sermos condicionados a buscar o mais “fácil”, “aquilo que já sabemos como fazer”. Pense nisso.

O nosso cérebro tende sempre a querer facilitar nossas vidas, percorrer o caminho mais curto, levando-nos até a optar por  um trabalho que não nos agrada mas é que nele já sabemos como executar nossas atividades. Mesmo porque um caminho novo vai requerer mais esforço da nossa parte.

Ele também executa com excelência o recurso da GENERALIZAÇÃO, processo que associa experiências parecidas com as que já viveu, ou sabe que aconteceu com alguém, aos mesmo resultados obtidos anteriormente. Levando-o a desistir de diversos caminhos. A intenção dele é sempre positiva, claro, quer protege-lo dos riscos “já” conhecidos.

Quantos talentos são desperdiçados pela falta de coragem? Quantos grandes esportistas, doutores, escritores, poetas deixam de existir, pelo fato de que em algum momento, por comodidade ou necessidade imediata optam pelo caminho mais fácil e de rentabilidade maior a curto prazo?

Zona de conforto e onde a mágica acontece

“Uma grande quantidade de talento é desperdiçada pela falta de um pouco de coragem. Cada dia envia para seus túmulos homens obscuros, cuja timidez os impediu de fazer uma primeira tentativa. ” – Sydnel Smith

Precisamos ter consciência que nossa vida é linda. Devemos aprender, e nos policiar de uma vez por todas, a viver nosso presente intensamente para assim obtermos um passado lindo e um futuro promissor.

Coragem para mudar! Coragem para lutarmos contra nossa zona de conforto e buscar tudo que sempre sonhamos.

Viver de acordo com a sua missão de vida é uma questão de escolha! Escolha que requer muito esforço, (ou não), mas que o levará a uma estrada linda de percorrer.

Lute pelos seus sonhos!

Invista em você!

Insista nos seus desejos mais profundos e busque maneiras de evoluir sempre!

A evolução contínua, certamente o levará ao seu verdadeiro caminho. E o início de toda essa jornada está nas suas mãos, no seu poder de escolha.

Escolher fazer diferente!

Fazer as mesmas coisas todos os dias gera o mesmo resultado.

Gostou deste conteúdo?

Inscreva-se em nossa news letter e receba nossas atualizações>

O que tens feito de diferente para obter resultados diferentes? Comente!

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]