Os 4 Perfis que Definem o Sucesso Profissional

Tempo de leitura: 3 minutos

Por muito tempo eu imaginei o que fazia com que algumas pessoas fossem extremamente bem sucedidas, outras mais ou menos bem sucedidas, a maioria na média e muitos, apesar de sempre batalhando, não conseguem sair do lugar.

Ao longo do tempo, fui conhecendo pessoas dos mais variados perfis e com isso comecei a observar algumas semelhanças entre os grupos. Não satisfeito, comecei a investigar mais e descobri alguns estudos que tratam justamente disto.

Então, neste post eu vou compartilhar um estudo que separa as pessoas em 4 perfis que definem o seu nível de sucesso profissional e que, na minha opinião, também aplica-se em outras áreas da vida.

O primeiro perfil é o do ADIADOR – Este perfil quer alcançar bons resultados, quer evoluir, que fazer as coisas, mas só fica na vontade. Ele tem tanto medo de errar e de que não vai dar certo que ele não entra em ação, não consegue sair do lugar e adia o seu sucesso eternamente. Este perfil tem um monte de “se” na cabeça…

“e SE não der certo? e SE as pessoas não gostarem? e SE…”

Tem tanto “SE” na cabeça que sempre acha que falta alguma coisa, mesmo que tenho um conhecimento absurdo e, por vezes, muito maior do que aqueles que estão tendo resultados excelentes.

O segundo perfil é o do MUDADOR – Ao contrário do adiador, este perfil entra em campo, vai pra ação, coloca a ideia em prática e ao primeiro sinal de que as coisas não estão indo como o esperado, ele já sai mudando tudo. Troca de projeto, vai trabalhar com outra coisa, muda de área… ou seja, ele não procura analisar e ajustar a estratégia para alcançar os seus sonhos, ele simplesmente desiste daquilo e vai fazer outra coisa.

Geralmente este perfil não gosta nenhum pouco de rotina e quer fazer outra coisa quando começa a perceber uma certa zona de conforto, mesmo que favorável ao seu projeto. Com isto, ele perde facilmente o entusiasmo pelas coisas, se vê sem motivação e vive reclamando que nada dá certo na vida, sem notar que pra dar certo ele precisa terminar as coisas.

O terceiro perfil é o do FAZEDOR – Este perfil é o “mão na massa”, “o faz tudo”, “o pau pra toda obra”. Ele não nega esforços para fazer o que deseja, é um verdadeiro guerreiro, tem plena consciência de que é possível alcançar mais e ir mais longe e não descansa até conseguir. Com isso ele até consegue grandes resultados financeiros, mas geralmente isto vem acompanhado de um sentimento de que falta algo, de que não está completo, geralmente sua saúde é abalada e possui problemas familiares. Possui uma vida que muitos desejam, mas sua vida não está em equilíbrio.

A maioria esmagadora das pessoas se identificam com este três grupos, mas há ainda um quarto perfil, que é o perfil do SUPERADOR – ele tem plena consciência de que a vida gira em ciclos, sabe o momento certo de agir, de acelerar ou de dar um passo atrás, pois possui uma estratégia para lhe ajudar a tomar as melhores decisões.

E por conhecer o ciclo das coisas, ele sabe que a performance de algo pode cair e não assusta com isto, pois sabe como encurtar o caminho para alavancar seus resultados exponencialmente, pois ele aprende rápido o que deve ser aprendido. Por causa disto, ele não paga um preço alto, não carrega o mundo nas costas, cuida de sua saúde e de sua família, alcança os seus sonhos e sua vida é elevada a um nível absurdamente incrível.

E você, se identificou em qual perfil? Comente abaixo e teremos enorme prazer em te ajudar a evoluir.

Quer conhecer a estratégia do Superador?

Inscreva-se em nossa lista VIP e receba de presente esta estratégia fantástica, além de receber nossas atualizações>

Imagem de GRATISOGRAPHY
[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]