Gratidão

Tempo de leitura: 2 minutos

Nos dias de hoje vivemos em um mundo onde que a todo momento estamos com o sentimento de busca. Parece que sempre está nos faltando alguma coisa para conquistar e isso ao mesmo tempo que nos traz a oportunidade de evoluir nos dá a sensação de insatisfação. Essa cultura de buscar algo a mais é excelente, pois não devemos mesmo parar na vida. Mas a gratidão pelo que já temos e vivemos onde fica?

Nós seres humanos, temos que criar o hábito de agradecer tudo que temos, seja coisas relevantes como até coisas do nosso cotidiano. Bens matérias, aprendizados, família, amigos, alimentos, oportunidades, sucesso e o mais desafiador que é agradecer pelos “NÃO” que a vida nos reserva.

Estranho falar em agradecer algo teoricamente negativo, mas analise friamente o que de aprendizado essas certas situações te fazem evoluir. Talvez aquele “NÃO” lá no futuro terá total sentido para o que o universo tens preparado para você.

Aprenda a dar um significado positivo para os fatos, muitas coisas acontecem em nossas vidas a todo instante, que a curto prazo não temos consciência das verdadeiras razões, mas reflita agora, coisas que aconteceram com você que hoje é claro que tinha que acontecer.

Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes. ” – Albert Clarke

Crie o hábito de agradecer, valorize cada vitória e até mesmo cada dificuldade! Praticar é a palavra chave para isso se tornar um hábito. Ao acordar agradeça pela oportunidade de viver mais um dia, pela chance de fazer diferente, pelos desafios que irão aparecer como oportunidade de crescimento.

Especialmente a noite, quando estiver deitado na sua cama eu te faço um desafio. Um desafio que vai mudar radicalmente o seu nível de felicidade com a sua vida. Pense especialmente em 5 situações do seu dia que você possa agradecer, por mais “bobas” que podem ser. Pense na primeira e relembre cada detalhe de tal situação e vai agradecendo. Faça isso com as outras 4 situações e durma com o sentimento de muita felicidade. Durma feliz e acorde já agradecendo novamente pelo dia e assim siga sucessivamente todos os dias!

Agradeça, valorize e desfrute de todo o poder positivo que isso irá trazer de consequências para sua vida. Crie esse hábito e se faça uma pessoa GRATA e FELIZ!

A felicidade é uma questão de escolha!!!

Gostou deste conteúdo?

Inscreva-se em nossa news letter e receba nossas atualizações>

O que você anda escolhendo para sua vida??? Comente

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]